O que esperar da indústria do plástico em 2023?

O que esperar da indústria do plástico em 2023?

Apesar do complicado contexto econômico global, com alta inflação, guerra na Ucrânia e resquícios da pandemia, os plásticos de alta performance devem continuar se destacando nas mais diversas aplicações em todo o mundo.

Tudo indica que o setor continuará crescendo, como um dos maiores empregadores da indústria, assim como a reciclagem e o reaproveitamento de resíduos plásticos na transformação de novos produtos, movimento que tem ocorrido nos últimos 5 anos.

Segundo estudo do PICPLAST em parceria com a ABIPLAST, somente em 2019 foram consumidas 1,3 milhão de toneladas de resíduo plástico na reciclagem, representando um crescimento de 5,2% em comparação a 2018.

Além disso, outro fator que deve marcar este ano é a criação de uma série de inovações em processos e equipamentos como forma de solucionar diferentes problemas, com foco na redução de custos e no aumento da produtividade.

E por fim, mas não menos importante, grandes eventos também prometem movimentar o setor no país, especialmente a Plástico Brasil, a ser realizada entre 27 e 31 de março de 2023, no Centro de Exposições São Paulo Expo, e a Inovaplastic, marcada para os dias 14, 15, 16 e 17 de março de 2023, no Expo Center Norte.

Ambos eventos são focados em conteúdo qualificado, networking, negócios e inovação para o mercado, em que a tecnologia e a sustentabilidade são protagonistas da transformação da economia brasileira.

Precisando de soluções em plástico?

Entre em contato com o time de especialistas da Plastfrio e peça um orçamento personalizado para o seu projeto.