
16 jan O papel dos plásticos de engenharia na produtividade do setor agrícola
As soluções em plástico de engenharia oferecem alta performance para a indústria, com atributos desejados como qualidade, eficiência, durabilidade e resistência a fatores externos, como impacto, tração e temperatura.
E no setor agrícola, essa realidade não é diferente. Os termoplásticos se fazem cada vez mais presentes na composição de equipamentos essenciais para o campo, desde plantadeiras e colheitadeiras até tratores.
As principais vantagens dessa utilização estão na facilidade de moldagem dos plásticos e em seu baixo custo produtivo, além de apresentarem propriedades muito próximas, e até mesmo superiores, às ligas metálicas.
Afinal, o que os agricultores buscam são ganhos de eficiência e maior sustentabilidade, e nisso os plásticos de alta performance são imbatíveis, com aplicações vantajosas em tubos de polietileno (PE), sistemas de irrigação, lonas para silagem e revestimento de tanques para impermeabilização.
A partir do final da década de 40, os plásticos começaram a ser utilizados pelo agronegócio, para a cobertura de estufas, e desde então houve uma enorme evolução em suas aplicações, tendo substituído diversos materiais, como vidro, palha e metal, em diferentes funções.
Um dos seus principais usos é na composição de peças técnicas para máquinas, por garantir maior confiabilidade em todas as etapas da produção e por possibilitar que o equipamento funcione sem problemas, com o mínimo de manutenção e o máximo de desempenho.
Em busca de peças feitas de plástico de engenharia para o campo? Conte com a qualidade da Plastfrio para desenhar cada detalhe do seu projeto.
Peça já um orçamento sem compromisso: https://bit.ly/3wWZ9Em