Sustentabilidade é prioridade nos processos da Plastfrio

Sustentabilidade é prioridade nos processos da Plastfrio

A preservação ambiental é fundamental para o futuro da humanidade, por isso ela deve ser tratada como uma responsabilidade de todos, inclusive das empresas.

Aqui na Plastfrio, a sustentabilidade é encarada como uma diretriz do negócio e já faz parte da nossa cultura, dentro das boas práticas de ESG, ou ASG (Ambiental, Social e Governança), que praticamos diariamente.

Com o objetivo de reduzir descartes desnecessários, a pegada de carbono do planeta e o impacto ambiental da indústria de plástico, nossos processos internos prezam pela sustentabilidade em cada detalhe.

Incentivamos a separação, coleta e reciclagem dos produtos plásticos que geramos, tanto internamente com nossos colaboradores, quanto externamente com nossos clientes e parceiros engajados com o meio ambiente.

Durante nossa produção, retalhos de Polipropileno (PP) e Polietileno (PE) são armazenados para reutilização na fabricação de novas peças, que exigem menos esforço ou resistência.

Assim, conseguimos oferecer um produto com melhor custo benefício a nossos clientes, além de minimizar os descartes de plástico e seu impacto no planeta.

Confira as principais ações sustentáveis que a equipe Plastfrio adota em seu dia a dia de trabalho:
  • Redução de desperdício;
  • Práticas de reciclagem;
  • Logística reversa;
  • Reutilização de insumos e materiais;
  • Diminuição da emissão de gases tóxicos;
  • Descarte adequado de materiais.

Todos os termoplásticos que produzimos são 100% recicláveis, podendo ser transformados em novas placas e chapas no futuro, para promover um uso mais racional e sustentável desses materiais.

Enxergamos o plástico como uma matéria prima versátil, ecológica e renovável, mas que precisa de cuidados em todas as etapas para garantir seu melhor uso e destinação correta.

A Plastfrio atende aos mais exigentes critérios de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente. Entre em contato com seus especialistas e solicite um orçamento para seu projeto, com a tranquilidade de que empresa respeita o planeta que vivemos.