Principais vantagens e aplicações das cortinas de PVC

Principais vantagens e aplicações das cortinas de PVC

Por ser um material versátil, com longa vida útil e totalmente atóxico, o PVC tem se mostrado uma alternativa viável para diversos setores, como o alimentício e o farmacêutico.

Um ótimo exemplo disso são as cortinas de PVC, cada vez mais usadas na indústria para separar ambientes de produção que precisam de isolamento térmico, físico e acústico.

As cortinas de PVC são resistentes contra a ação de fungos e bactérias, além de insetos e roedores, impedindo a entrada desses animais em ambientes controlados que demandam altos níveis de higiene, como no processo de fabricação de alimentos.

Essa barreira física proporcionada pelas cortinas de PVC também impossibilita a entrada de sujeira, gases e fumaças, dentre outros componentes que podem colocar em risco toda a produção.

Outra vantagem muito importante das cortinas de PVC é o isolamento acústico e térmico que ela oferece, evitando que os barulhos das máquinas se propaguem e que grandes quantidades de ar refrigerado sejam perdidas com a abertura de portas, especialmente em supermercados e frigoríficos.

Assim, as cortinas de PVC colaboram para o controle da temperatura e auxiliam na redução do som ambiente, sem comprometer a acessibilidade ao local.

Elas também são altamente resistentes contra a ação do tempo e da natureza, como chuvas, vento, maresia e sol forte, podendo ser aplicadas tanto em ambientes internos quanto externos.

Tudo isso, somado ao fato das cortinas de PVC serem flexíveis, de fácil limpeza e rápida instalação, tem incentivado diversas aplicações diferentes de acordo com a necessidade do negócio, desde padarias até industrias que lidam com produtos químicos e embalagens.

Precisando de cortinas de PVC? Escolha a Plastfrio

Contamos com uma estrutura que nos permite fabricar e instalar cortinas de PVC em diferentes tipos de ambientes e adaptadas as mais variadas demandas. Peças feitas sob medida, com instalação completa de trilhos e pendurais em aço inox ou PP.

No momento, possuímos quatro tipos diferentes de bobinas de PVC em nosso portfolio:

  • Cortinas de PVC Standard

Ideal para separação de ambientes, sem prejudicar a acessibilidade das pessoas

  • Cortinas de PVC Polar

Ideal para isolamento térmico, que evita a entrada e a saída de ar quente ou frio.

  • Cortinas de PVC Anti-Inseto

Ideal para barrar a entrada de pequenos animais durante a manipulação de alimentos

  • Cortinas de PVC Anti-UV

Ideal para áreas de solda, garantindo proteção contra raios nocivos, fagulhas e respingos.

Peça já seu orçamento!