Características e benefícios do UHMV

Características e benefícios do UHMV

Muito utilizado em placas de deslizamento, roldanas, tanques rotativos e no revestimento de caçambas, o UHMV é um termoplástico nobre extremamente resistente que a Plastfrio oferece para os projetos de seus clientes.

Esse polietileno de ultra alto peso molecular possui baixo coeficiente de atrito e excelente resistência ao desgaste por abrasão, impacto e produtos químicos, fazendo com que ele não trinque nunca, por isso o material é a melhor escolha para peças técnicas que ficam localizadas em ambientes ou maquinários abrasivos, que exigem movimentação de partes e flexibilidade de aplicação.

Sua alta densidade proporciona maior viscosidade no estado fundido e menor índice de fluidez, permitindo que ele seja facilmente usinado, prensado e torneado, além de poder ser associado a outras substâncias para aprimorar alguma característica específica de acordo com a sua necessidade.

O UHMV é a escolha ideal para quem busca resistência, estabilidade e versatilidade

O UHMW oferece uma superfície antiaderente e não sofre fraturas, mesmo com alto impacto de materiais despejados, a única preocupação que você deve ter sobre ele é a temperatura, já que a maioria desses materiais não podem ficar expostos a temperaturas maiores de 100°C.

Devido a sua flexibilidade e durabilidade, este plástico tem superado outros materiais em termo de desempenho para algumas aplicações e são ideais para substituir peças que precisem de reposição mais frequente, por isso são muito utilizados na indústria alimentícia, química e farmacêutica.

Há mais de 15 anos a Plastfrio utiliza matéria prima de qualidade e seu know-how no setor para produzir peças técnicas personalizadas de acordo com a necessidade de cada cliente.

Peça já seu orçamento!